DestaqueTrês Lagoas

Três Lagoas começa a vacinar gestante de alto risco, acadêmicos em estágio linha de frente em medicina e enfermagem e pessoas com mais de 61 anos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas recebeu mais 2.630 doses, enviadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e, com isso, anuncia a continuação da Campanha de Imunização contra a Covid-19, no caso, apenas para 1ª dose.

Esta é a 15ª remessa de vacina e contemplará diversos grupos, como: acadêmicos de medicina e enfermagem em linha de frente Covid-19 da UFMS, AEMS e SENAC, público remanescente com mais de 63 anos de idade (que ainda não se vacinaram com a 1ª dose), gestantes de alto risco (de acordo com lista de comorbidades) e abertura de vacinação para pessoas com mais de 61 anos.

ACADÊMICOS

De acordo com lista prévia enviada pela UFMS, AEMS e SENAC à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os acadêmicos de MEDICINA e ENFERMAGEM em ESTÁGIO na LINHA DE FRENTE de enfretamento à covid-19 serão imunizados com a 1ª dose neste sábado (1º) das 7h30 às 11h na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado à Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi.

PÚBLICO REMANESCENTE COM MAIS DE 63 ANOS

Nesse grupo, como já citado, se enquadra pessoas com mais de 63 anos de idade que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 e terão uma última chance de se imunizarem neste domingo (02) das 7h30 às 11h na sede do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, localizado à Avenida Filinto Müller, 3300 – Jardim Morumbi.

Esse grupo deve levar documento oficial com foto para comprovar a idade, bem como se atentar ao horário da campanha, pois é por livre demanda. Elaine Fúrio, secretária de Saúde, ressaltou a importância de se vacinar agora.

“Precisamos fechar esse grupo com mais de 63 anos, para que possamos dar maior atenção aos com mais de 61 que começam a ser vacinados na segunda-feira (03) a partir das 13h em todas as unidades de Saúde. Ter esses remanescente acaba dificultando o processo de imunização e, devido a isso peço a colaboração de todos desse grupo para que se conscientizem e também pensem no próximo”, afirmou.

PESSOAS COM MAIS DE 61 ANOS DE IDADE

A partir das 13h desta segunda-feira (03), será realizado o agendamento da vacinação da 1ª dose para pessoas idosas acima de 61 anos de idade. Assim como ocorreu com outras faixas etárias, os idosos acima de 61 anos devem procurar uma Unidade de Saúde de referência do seu bairro para fazer o agendamento ou pedir auxílio para algum familiar que vá ao postinho para realizar a atualização de cadastro e agendamento.

Idosos acamados, aqueles que não têm condições físicas de se locomoverem até uma unidade de saúde, devem solicitar que um familiar agende horário junto a Unidade de Saúde para que uma equipe volante da SMS vá até a sua residência fazer a aplicação da vacina.

GESTANTES DE ALTO RISCO

Na quarta-feira (05), será a vez de começar a vacinar grávidas, nesse caso, gestantes de alto risco, sejam aquelas acompanhadas pela Rede SUS ou pela Rede Privada de Saúde. A imunização será das 7h30 às 11h na Clínica da Mulher, localizada à Avenida Capitão Olyntho Mancini, S/N – Colinos.

Importante destacar que, apenas mulheres que se enquadram na lista de comorbidades abaixo é que poderão serem imunizadas contra a doença:

– Pré-eclâmpsia

– Hipertensão / Cardiopatia

– Diabetes mellitus gestacional

– Hepatite B e C na gestação

– HIV

– Hipertireoidismo / Hipotireoidismo

– Epilepsia

– Anemia falciforme

– Talassemia

– Trombofilia

– Obesidade grau I, II ou III

LAUDO MÉDICO E AUTORIZAÇÃO PARA GESTANTES

Além disso, o grupo de gestante de alto risco deve ficar atento, pois somente serão vacinadas aquelas que, além de se enquadrarem nas comorbidades citadas acima, entreguem um laudo que comprove a doença e a autorização médica para tomar a vacina.

SERVIÇOS

Dúvidas sobre vacinação envie mensagem de texto para o WhatsApp da Secretaria Municipal de Saúde (67) 99324-0361.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios