DestaqueTrês Lagoas

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar, visando a fase de preparação aos Incêndios Florestais, visita as Fábricas de Celulose em Três Lagoas.

Iniciou na segunda-feira, 26 de abril de 2021, uma série de visitas às instalações e florestas das indústrias de celulose do Município de Três Lagoas.

O Comandante do 5º GBM, TC QOBM Fábio Merá de Assis, e o 2º TEN QAOBM Reinaldo Candido da Silva, percorreram as Fábricas de Celulose de Três Lagoas e visitaram os sistemas de monitoramento das florestas de eucalipto.

A visita também contou com o demonstrativo de materiais e equipamentos de combate a incêndio florestal, onde foram relembradas ações em conjunto e discutidas medidas de preparação para este ano.

A corporação percorreu as áreas atingidas por incêndios no ano passado, sendo observadas as localizações dos pontos de apoio para as equipes de trabalho, as torres de monitoramento, as pistas de pouso para aeronaves e a logística de equipamentos para cobertura da vasta área para prevenção e combate aos incêndios florestais.

Foram percorridos mais 500 km do maciço florestal existente no município. Neste caminho foi possível ter a noção da grandeza das florestas plantadas. 

Com base nas informações levantadas, visando a fase de preparação aos incêndios florestais, o 5º GBM poderá elaborar um plano de ação integrado com as empresas de celulose do Município de Três Lagoas.

Com informações: Tenente Cândido

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios