DestaqueTrês Lagoas

Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Júlio Maia passa por reforma de todos os blocos, inclusive para melhor adequação de acessibilidade

A Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) está realizando reforma do prédio onde fica o Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Júlio Maia. A obra está sendo realizada para que seja adequado a humanização dos pacientes e as normas de acessibilidade, bem como consertos de partes deterioradas pela ação do tempo, levando em consideração todas as normas de Vigilância Sanitária.

Até o momento, estão finalizadas a reforma total dos blocos 3 e 4. Após a reforma de adequação de todos os blocos, será realizado o calçamento externo entre os blocos, além de adequação de calçadas no entorno do prédio com faixas de pedestre e rampas de acessibilidade. E, será construído um recuo na Avenida para descida de pacientes, sem atrapalhar o fluxo de veículos que transitam na via.

CONTINUA DEPOIS DA POSTAGEM

O projeto também está contemplado com uma nova entrada coberta para pacientes, dividindo e direcionando o fluxo entre os blocos; a climatização da farmácia, e a adequação da altura dos balcões de atendimento dos blocos 1,2 e 3 serão realizados. Esses três blocos também serão climatizados para melhorar a humanização no local. O bloco 4 está sendo adequado para abrigar a sala de expurgo, sala de esterilização e sala de lavagem de macas.

Além da obra de adequação de paredes da área de vacinação, para comportar melhor os equipamentos. “Todos os blocos do prédio serão contemplados com reparos de telhados, calhas, pinturas, serviços para embutir eletrodutos de elétrica e de lógica, bem como troca de tomadas onde for necessário”, explicou a diretora de Infraestrutura da SEINTRA, Nathália Tavares.

Por fim, será construído um depósito de lixo comum e um deposito de resíduos sólidos, conforme normas exigidas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios