DestaqueTrês Lagoas

VÍDEO: Projeto “Sinto o que sinto” no CEI Novo Oeste II em Três Lagoas

Durante todo o dia desta terça-feira (29), o CEI (Centro de Educação Infantil Novo Oeste II) em Três Lagoas sob o comando da Diretora Ivani Barbosa Montalvão e equipe, foi local festa para as crianças e familiares durante a finalização (culminância) do “Projeto sinto o que sinto, trabalhando as competências socioemocionais da educação infantil”.

O Projeto foi idealizado pela Professora Coordenadora Eliane Gonçalves de Oliveira Reis e contou com apoio do corpo docente e administrativo da unidade de educação durante todo o período de execução das atividades iniciadas no dia 03 de maio.

Coordenadora Eliane Reis, Adilson Cardoso e Diretora Ivani

Coordenadora Eliane disse “Foram e são muitas as situações adversas e novas que enfrentamos diariamente nesse quadro de pandemia e não seria diferente com nossas crianças que passaram mais de um ano em casa com as aulas remotas, esse cenário trouxe com ele ansiedade, medo e insegurança e, vimos então a necessidade de trabalhar as capacidades socioemocionais”.

A Diretora Ivani relatou “Nosso objetivo é ajudar as crianças a compreenderem, administrarem e solucionarem suas emoções, trabalhando as habilidades de autocontrole e expressividade emocional e, a partir disso, se criou o projeto com finalidade de ajudar as crianças na educação infantil a nomear  e identificar as emoções em si e nos outros, através de atividades lúdicas”.

Segundo o corpo docente, o objetivo geral é potencializar as competências socioemocionais pessoal (protagonismo), o social (cooperação), o produtivo (ação) e o cognitivo (estratégias), trabalhando de forma contextualizada os direitos de aprendizagem.

Nossa equipe de jornalismo foi acionada por muitas famílias que mostraram alegria e satisfação de ter os filhos matriculados no CEI. Uma mãe disse “Minha filha adora as aulas de contação de histórias no Facebook com encenação de histórias, músicas e poemas. Simplesmente parabéns querida Ivani e para todos aqui do CEI. Obrigada por tudo”.

Aproveitando a presença das famílias cadastradas na unidade, a equipe do CEI está entregando os kits de alimentação e hortifrúti, lembrando que, esta entrega segue até a quinta-feira (01), pois no dia 02 a área da educação entrará em merecidas férias até o dia 19 de julho.

O Repórter Adilson Cardoso visitou o CEI e mostra em vídeo o Projeto para você.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios