DestaqueSaúdeTrês Lagoas

Guerreiro autoriza retorno das cirurgias eletivas em Três Lagoas

As cirurgias eletivas que foram suspensas devido à pandemia da COVID-19 estão autorizadas a serem realizadas gradativamente. O prefeito Angelo Guerreiro assinou o Decreto nº 236, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (29), em que determina o retorno dessas cirurgias em Três Lagoas, garantindo que os procedimentos sejam determinados em acordo comum entre a instituição médica e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Conforme o documento, caberá a Central de Regulação da SMS fazer a triagem da demanda e priorizar a agenda cirúrgica de cada especialidade de acordo com a gravidade e possíveis riscos ao paciente. A reavaliação também levará em conta riscos associados à COVID-19.

Pessoas que tenham sido contaminadas pelo novo coronavírus também terão prioridade de atendimento, de acordo com a cirurgia a ser realizada. O decreto autoriza o limite mínimo inicial de 8 cirurgias por mês, podendo ser ampliado para os próximos meses, mediante as estratégias fixadas pela Secretaria. Contudo, caso o cenário epidemiológico no Município esteja desfavorável, os agendamentos podem ser suspensos novamente.

A Central de Regulação entrará em contato com as pessoas que tiveram suas cirurgias suspensas durante o período crítico de pandemia em Três Lagoas para reagendamento.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios