DestaqueTrês Lagoas

SOBREVOO! Crônicas de Marcio Ribeiro: Parabéns, Servidor, Servidora…

Foi um dia atípico, distribuímos muitas cestas básicas e kits de hortifrutis na Escola “Gentil Rodrigues Montalvão” em Três Lagoas-MS.

No dia dos Servidores, que dores! Todos estão curtindo a “briga” com a labuta (trabalho). Que bonita briga! Logo eu que lutei com “Mike Tyson e Holyfield” dia desses, tudo junto, e (claro), levei a pior quando a “marvada” me atropelou…

Trôpego, capenga…
Ser SERVIDOR é um tanto difícil…

Um cara FORA do Sistema Opressor, em favor da Lei do ECA,… (Não que pretendesse ser um FORA da LEI), mas Imaginava ser ALVO de algo Bom desde menino, mas QUANDO ADULTO, obrigado às lutas com jovens e adolescentes onde eu não podia tocá-los (por Lei, claro!), imagine o que levava como Conselheiro Tutelar?! Socos e pontapés… E só tentava me defender!

Sempre levei a pior… Então, e depois, como educador de adultos nos “Centros Pops” ou “Casa de Passagens” onde atuei, os monitorava e sempre relatava à direção quanto a questão: “trazem álcool pra casa, se aglutinam, fogem para o “mundo” afora e mandam todos para aquele lugar.”.

Nesse Interim de SERVIDOR da VIDA, uma mãe (um dia) me pediu:

Quero tirar “Mofia'” de mim”!

Aí, fazer o quê como Servidor, Conselheiro Tutelar e sem ao menos ser pai?!

Claro, relatar o fato ao Promotor da Vara da Infância e Juventude. E a resposta das assistentes e psicólogas do Fórum de Assis-SP:

“Cuide, Conselheiro, da gestante com visitas periódicas e quando esta postulante der à luz que relate periodicamente sobre o fato a esta Comarca…”.

Foi feito: “‘Mofia’ de mãe “tal’ está bem.. Mas Mãe ‘tal’ não quer deixar ‘mofia’ não… É tudo “mãe, fia e tudo mais… Uma coisa só de famia…”

Quem ainda quer ser SERVIDOR?!…

Ok! Que ao menos se habilite a SERVIR!

Crônica do escritor, poeta e servidor público municipal de Três Lagoas Marcio Ribeiro

OBSERVAÇÃO: A Crônica é um tipo de texto narrativo curto, possui também uma “vida curta”, ou seja, as crônicas tratam de acontecimentos corriqueiros do cotidiano que ‘chamam’ para a discussão de assuntos cotidianos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios