BrasilDestaque

BRASIL: Médico oferece atestados via redes sociais para que pessoas não usem máscara

Médico Sérgio Marcussi, de Belo Horizonte, anuncia distribuição de atestados para que pessoas não usem máscara — Foto: Reprodução/Redes sociais

O médico Sérgio Marcussi, de Belo Horizonte, publicou nas redes sociais que está distribuindo atestados para pessoas que não querem usar a máscara de proteção contra o coronavírus.

“Hoje já fiz 20 atestados desses. Vamos disseminado (sic)”, disse o homem no Twitter nesta segunda-feira (26).

Em outro post, ele afirmou que “Está é a solução para você se livrar da focinheira. Eu chama de cabresto também. Só não pode falar o nome (sic)“. Marcussi também apresentava um “passo a passo” para solicitação do atestado (veja na imagem abaixo), listando os dados necessários.

A lei federal de número 14.019 dispõe que a obrigação é dispensada no caso “de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital, bem como no caso de crianças com menos de 3 (três) anos de idade”.

Dor de cabeça, como declarado por Marcussi, não está na lista. “Eles vem com a ‘ciência’ deles e nos com a razão (sic)”, está entre as declarações on-line que o homem deletou.

Com informações: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios