DestaqueRegião

REGIÃO: Carreta com 60 vacas tomba e motorista foi socorrido à UPA

Uma carreta com pelo menos 60 vacas tombou na rodovia Integração em frente ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Nova Independência, cidade distante 74 km de Três Lagoas, nesta terça-feira (27). O motorista, por nome Robson, precisou ser socorrido pelo resgate até ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento), de Andradina. Ele apresentava pequenas escoriações pelo corpo.

Segundo informações, a carga foi carregada no Paraná e tinha como destino São Paulo. No acidente ao menos 09 (nove) bovinos acabaram morrendo no local. Outros ainda foram resgatados com vida mas quatro aparentavam estar machucados (patas quebradas). 

O trecho onde ocorreu o acidente é praticamente uma rotatória, numa área usada como retorno de quem segue no sentido Nova Independência a Tupi Paulista e contorna para entrar no CDP. A pista ficou parcialmente interditada e foi necessário que a Polícia Rodoviária auxiliasse o D.E.R (Departamento de Estrada e Rodagem), para liberação do trânsito de forma organizada, com revezamento entre os dois sentidos.

Enquanto isso, populares e sitiantes vizinhos auxiliavam os bombeiros para retirar as vacas presas dentro da carreta. Foram usados como apoio trator e até mesmo cavalos.    

 A empresa responsável pela carga bovina acionou o seguro para os trâmites de praxe. Não foi divulgado o destino dos animais mortos e nem mesmo para onde seriam transportados os que foram retirados vivos. 

Com informações: Urubupunganews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios