BrasilDestaque

Ex-ministro de Bolsonaro prevê megaepidemia no Brasil em 60 dias

O ex-ministro da Saúde na gestão Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta, declarou nesta semana, em entrevista ao programa Manhattan Conenection da TV Cultura, que dentro de 60 dias o país poderá viver uma megaepidemia causada pela variante do coronavírus descoberto em Manaus-AM.

Os pacientes da cidade de Manaus que foram transferidos para outros estados brasileiros são alvo de muita preocupação dos profissionais da saúde.

Ao que tudo indica não se dá pela crise do sistema de saúde do Amazonas, mas sim pelo fato de que grande parte dos infectados no Amazonas já apresentaram nova cepa brasileira do coronavírus.

Mandetta explicou que “hoje nós temos quatro grandes crises sanitárias. E entrando a quinta crise que é essa história, dessa Cepa, dessa variante de Manaus, que o mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil e o Brasil está, não só aberto normalmente, como está retirando paciente de Manaus e mandando para Goiás, mandando para a Bahia, mandando para outros lugares sem fazer os bloqueios de biossegurança. Provavelmente, a gente vai plantar essa Cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma megaepidemia”.

Com informações: Jornalcontabil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios