Brasil

Brasileiro é indicado para o prêmio Nobel da Paz 2021

Nunca os brasileiros precisaram tanto de um brasileiro como agora. Em nome da paz, que venha o Alysson Paolinelli da paz. Acabou de ser indicado para o prêmio Nobel da Paz, nomeação protocolada no conselho norueguês do Nobel (the norwegian Nobel Committee), pelo diretor da Esalq, prof Durval Dourado Neto.

Alysson foi ministro da Agricultura, acelerador da Embrapa nos anos 70, criou bolsas de estudos para brasileiros no exterior e em 2006 ganhou o prêmio World Food Prize, um equivalente a um Nobel da alimentação.

Este agrônomo, formado na Universidade Federal de Lavras, ao longo dos últimos 50 anos desde a secretaria de agricultura de Minas Gerais em 1971 até 2021, significa um símbolo da produção de alimentos no Brasil onde aprendemos a plantar e criar o que no passado era considerado impossível.

Essa contribuição não vale só para o Brasil. É a possibilidade de autonomia alimentar em toda faixa do cinturão tropical do planeta.

O Brasil importava quase tudo, hoje o Brasil além de abastecer sua população exporta quase tudo e tem condições de reinicializar sua economia com base na ciência e tecnologia que Alysson Paolinelli simboliza.

Com informações: Canalrural

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios