Segundo informações registradas no Boletim de Ocorrência (BO), a Polícia Militar de Cáceres (MT) foi acionada nesta quarta-feira (25) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na casa de um policial.
No endereço, os colegas de profissão encontraram o homem baleado. A vítima foi socorrida na viatura da corporação, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Relatos apontaram que o próprio filho do sargento da Polícia Militar aposentado Ezio da Silva Leal (51 anos), adolescente de 17 anos atirou e matou o próprio pai.
Em diligências, o adolescente foi detido por equipe da equipe da Força Tática. Ele disse que entregou a arma do crime para seu tio. O suspeito foi encaminhado até o CISC (Centro Integrado de Segurança e Cidadania).
Na delegacia, os policiais foram informados que a pistola estava no local onde aconteceu a cena do crime. Eles retornaram no endereço e localizaram a arma.
Uma testemunha disse em depoimento que o primeiro disparo efetuado pelo filho contra o pai atingiu a parte frontal, entre o tórax e o abdômen, (lado direito), logo após o suspeito efetuou mais cinco disparos contra a vítima.
Conforme o site AgoraMT, o motivo do crime segundo a Polícia, foi uma discussão familiar que será apurada pela divisão de homicídio.