Brasil

João de Deus está na UTI com quadro clínico considerado de alto risco

João Teixeira de Faria, de 79 anos, conhecido como João de Deus, foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, no Distrito Federal, na tarde deste sábado (24). Ele passou mal na sexta-feira, em Anápolis (GO), e, depois de ser atendido no hospital da cidade goiana, foi levado para Brasília. O quadro clínico dele é considerado de alto risco.

João de Deus foi condenado por abusar sexualmente de mulheres durante atendimentos espirituais. Ainda na sexta, ele passou por uma série de exames no Distrito Federal. Com o resultado das análises, a equipe médica do hospital decidiu transferi-lo para a UTI.

João de Deus chegou ao DF consciente, sentindo fadiga e dor na região do tórax. Os sintomas são provocados por causa de um problema circulatório. Na UTI, o paciente recebe medicação que apenas pode ser ministrada em hospitais. Apesar do quadro ser de alto risco, o estado dele é estável.

João de Deus ficou preso entre dezembro de 2018 e março de 2020, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Porém, foi solto em março deste ano para cumprir a pena em regime domiciliar pelo alto risco de contágio da Covid-19 no presídio.

Ele foi condenado a mais de 60 anos de prisão por posse ilegal de arma de fogo e crimes sexuais cometidos contra mulheres, enquanto fazia atendimentos na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios