BrasilDestaquePolicial

BRASIL: Falso médico que atuava em UPA é desmascarado após erros de português em receita

Um falso médico que atuava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, Zona Norte do Rio, foi desmascarado após escrever receita médica com erro de português e não saber usar o sistema eletrônico de prescrição de medicamentos.

O caso veio à tona uma semana após ser preso outro homem, Itamberg Saldanha, que dava plantão na UPA de Realengo, na Zona Oeste do Rio, usando o carimbo de um médico.

Desta vez, no caso do Engenho Novo, Aleksandro Gueivara foi contratado como plantonista pela Organização Social Viva Rio. Chamaram a atenção de colegas erros cometidos por ele, como na grafia da palavra “potássio” – o falso médico escreveu “potaciu”.

Também foi visto com estranhamento o fato de ele usar apenas o sistema manual de receitas médicas, e não o eletrônico, inclusive para pacientes já internados ou que precisavam de medicamento intravenoso.

O caso começou a ser investigado pela direção da UPA no último domingo (23), após pacientes não conseguirem pegar remédios na farmácia porque funcionários não identificaram o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) do falso médico.

Com informações: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios