O acidente envolvendo um trem e um carro no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, no Sul do Rio de Janeiro, chamou a atenção de moradores da localidade. Na quinta-feira (22) uma motorista acessou a passagem em nível da Rua Sebastião Bonifácio e o veículo acabou desligando em cima do trilho e sendo atingido pela locomotiva.
O passageiro do veículo e um ciclista tentaram empurrar o carro para fora dos trilhos mas não conseguiram impedir o impacto.
Com a batida, o carro foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 50 metros até a parada do trem. A Guarda Municipal esteve no local e informou que a motorista do veículo, de 55 anos, não ficou ferida.
O trecho ficou interditado por cerca de três horas até que o carro fosse removido.
Em nota, a VLI, responsável pela linha férrea onde o acidente aconteceu, informou que o maquinista acionou a buzina para alertar pedestres e motoristas sobre a presença do trem antes mesmo de chegar ao cruzamento da colisão.
Informou ainda que, ao avistar o veículo sobre a linha férrea, o maquinista acionou os freios de emergência da locomotiva, porém uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente.