Mundo

Nelsinho Trad levará carta de Bolsonaro pedindo perdão a brasileiro preso na Rússia

Na próxima segunda-feira (26), o senador Nelsinho Trad (PSD) viajará à Russia para uma agenda que inclui a entrega de uma carta assinada pelo presidente Jair Bolsonaro pedindo o perdão do brasileiro Robson, que está preso desde março de 2019 depois entrar no país com um remédio considerado proibido.

A comitiva brasileira deve ficar na Rússia por uma semana. Robson foi preso depois de entrar com Mytedom – cloridato de metadona – sendo proibido no país. Na época ele alegou que o remédio, que é legalizado no Brasil, era para o sogro de Fernando e estava em bagagem destinada à família do atleta. Robson havia sido contratado para ser motorista da família de Fernando – jogador do Spartak Moscou.

Segundo o Portal UOL, no início do mês, Fernando divulgou nas redes sociais que havia conversado com o presidente Bolsonaro sobre a situação de Robson. “O presidente reforçou que se trata de uma questão diplomática muito complicada, mas que vai tentar ajudar da melhor forma possível”, escreveu. Ele se defendeu das críticas, dizendo que seu lado da história foi distorcido.

PREOCUPANTE: A situação jurídica do ex-motorista do jogador Fernando, o brasileiro Robson Oliveira, de 47 anos, preso na Rússia, piorou. Ele agora será processado por um crime mais grave do que vinha sendo acusado. Deixará de responder por preparação para tráfico de drogas para ser julgado por tentativa de tráfico. Uma mudança técnica de artigo processual que prevê, na melhor das hipóteses, um aumento de cinco anos na pena mínima (de dez para 15 anos), caso seja condenado. E na pior das hipóteses, pena de 25 anos de prisão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios