DestaqueMundo

Ataque a tiros mata ao menos 10 pessoas em supermercado nos Estados Unidos

A polícia da cidade de Boulder, no Colorado (Estados Unidos), confirmou a morte de ao menos dez pessoas em um ataque a tiros em um supermercado do município na tarde desta segunda-feira (22).

A confirmação foi dada em entrevista concedida à noite pelo chefe do departamento, Maris Herold. De acordo com o policial, um suspeito foi preso portando uma arma parecida com um fuzil AR-15. A motivação do ataque não foi divulgada.

Entre os mortos no ataque está Eric Talley, policial de 51 anos que atuava há 11 em Boulder. Ele foi o primeiro a chegar ao local, segundo a chefe de polícia. Talley tinha sete filhos e estava procurando um emprego menos perigoso, de acordo com seu pai.

O ataque ocorreu no supermercado King Soopers da cidade, que fica 30 km a noroeste da capital do estado, Denver.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais cedo, o governador do Colorado e o prefeito de Boulder se referiram no Twitter ao que chamaram de uma “tragédia”.

Atirador no estacionamento do supermercado: Agentes foram ao local após receber uma denúncia sobre a presença de um atirador no estacionamento do supermercado, afirmou uma fonte policial à rede de televisão ABC.

Em imagens cuja autenticidade não foi confirmada pelas autoridades, pelo menos três corpos são vistos estirados no chão, dentro e no entorno do supermercado, enquanto se ouvem disparos. Uma jovem disse à emissora Fox 10 ter visto pelo menos “um morto”, levado pelas equipes de emergência em uma “bolsa mortuária”.

A polícia disse que o suspeito foi levado a um hospital para ser tratado dos ferimentos que sofreu no episódio, mas não explicou como ele se feriu. Não havia notícia de quando ele pode ter de comparecer a um tribunal pela primeira vez.

Com informações: UOL

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios