DestaqueMundo

Rotary comemora 116 anos de Pessoas em Ação (Veja os vídeos)

Hoje, 23 de fevereiro, o Rotary International, uma rede mundial de líderes profissionais voluntários que realiza projetos sociais na comunidade, comemora 116 anos.

O Rotary Club de Três Lagoas existe há 61 anos. Durante esse período, já realizou inúmeros projetos, entre eles: Mobilidade é vida, Academia para Idosos ao ar livre na Lagoa Maior, Secador Rotativo para Hospital Auxiliadora, Construção de sanitários, doação de ares-condicionados ao projeto A CANDEIAS e muitos outros, beneficiando a nossa população três-lagoense.

PROGRAMA MOBILIDADE É VIDA – Beneficiando mais de 300 famílias por ano e com o objetivo de manter ativo o empréstimo de cadeiras de rodas, de banho, muletas e andadores, a quem realmente precisa, o Programa Mobilidade é Vida envolve três projetos idealizados pelo Rotary Club de Três Lagoas, sendo o Lacre Solidário e tampinhas plásticas, Confiança e o Adote uma Cadeira.

ACADEMIA PARA IDOSOS AO AR LIVRE NA LAGOA MAIOR – A academia adaptada ao ar livre da lagoa maior também é um projeto de Rotary juntamente com a Prefeitura. É um lugar gostoso, agradável para prática de atividades e lazer principalmente para pessoas da terceira idade e com necessidades especiais, com uma bela vista para a lagoa. Um espaço
de recreação e lazer que oportuniza as pessoas se exercitarem tranquilamente em um ambiente favorável e sem custo, basta tirar um tempo para manter corpo e mente saudável. Rotary em ação.

SECADOR ROTATIVO HOSPITAL AUXILIADORA(LAVANDERIA) – Foi adquirido um secador rotativo com capacidade de 30kg de roupas por operação e proporcionará significativa melhora na qualidade de atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, que atende
a rede SUS, sendo eles pacientes que necessitam de cuidados à vida, estimulando assim a rápida recuperação.

Atende aproximadamente 275.000 pessoas dos municípios de Três Lagoas, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Água Clara, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Brasilândia, Inocência e Selvíria. (valor do projeto R$ 20.743,40).

CONSTRUÇÃO DE SANITÁRIOS E ARES CONDICIONADOS: PROJETO “A CANDEIAS” – Esse projeto visa à melhoria das instalações físicas do prédio do projeto de valorização da criança e do adolescente da entidade Grupo Assistencial Espírita à Candeias. Com os investimentos e adequações,
tornará o ambiente mais acolhedor e propício a prática de atividades, dando melhores condições de trabalho aos servidores e um ambiente confortável as crianças e adolescentes.

O Projeto beneficiará diretamente 61 crianças e adolescentes, sendo 27 no período matutino e 34 no vespertino. Atende indiretamente e/ou diretamente 53 famílias e 265 pessoas do bairro Vila Piloto, através de visitas domiciliares, atendimento psicológico e reunião de grupos.

O objetivo do Rotary com esse projeto é de estar à frente no apoio a educação, a alfabetização da comunidade, mudando a situação atual e melhorando vidas. Oportunizando aos jovens a qualificação, reduzindo doenças, pobreza e garantido a prosperidade à comunidade da vila piloto.

Uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com maior capilaridade no mundo, tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo.

No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto
positivo tanto no nível internacional quanto local. São pessoas em ação, que desenvolvem projetos que visam ampliar o impacto local e global nas
seguintes áreas:
• Promoção da paz
• Combate a doenças
• Fornecimento de água limpa
• Saúde de mães e filhos
• Apoio à educação
• Desenvolvimento econômico
• Proteção ao meio ambiente

HISTÓRIA DO ROTARY – O primeiro Rotary Club foi fundado em Chicago, nos EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios: o engenheiro Gustav Loehr, o alfaiate Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomielite (paralisia infantil). A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo.

O objetivo da instituição é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, unindo voluntários na prestação de serviços humanitários, promovendo valores éticos e a paz internacional.

Para mais informações, visite:

https://www.rotary.org/pt

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios