DestaquePolicial

Polícia Civil de Três Lagoas prende em flagrante estelionatário acusado de aplicar golpes em idosos

Na tarde desta sexta-feira (22), policiais civis da Terceira Delegacia de Policia, no comando do Delegado Fernando Casati, prenderam em flagrante J.A.S (25) responsável por aplicar pelo menos 04 estelionatos contra idosos em Três Lagoas.

Os golpes funcionavam da seguinte forma: os estelionatários ligavam para as vitimas idosas, se identificavam como funcionários de bancos e afirmavam que os cartões de créditos das vítimas haviam sido clonados.

Então pediam para que as vítimas colocassem os cartões em envelopes e entregassem a um integrante da quadrilha, que se dirigia até a residência das vítimas se passando por agente de segurança do Banco Central.

O autor J.A.S se apresentava como agente de segurança e pegava os cartões das vítimas. De posse dos cartões e senhas, os estelionatários passavam a realizar compras em maquininhas de cartões de créditos vinculadas as contas da organização criminosa.

Em um dos golpes aplicados na tarde de 21 de janeiro, os estelionatários deram um prejuízo de 32 mil reais a um idoso.

Durante as investigações, os policiais civis descobriram o local em que o estelionatário estava hospedado e conseguiram efetuar a prisão em flagrante no momento em que retornava de um dos golpes.

Foram apreendidos no interior do quarto em que o autor estava hospedado 03 maquinas de cartões de credito e alguns cartões bancários. Ele confessou os crimes e afirmou que antes de viajar a Três Lagoas já teria aplicado golpes nos municípios de Ji Parana (RO), Cuiabá e Rondonópolis (MT).

As investigações continuam visando identificar os demais integrantes dessa organização criminosa.

A policia civil solicita as vítimas que caíram em golpes semelhantes e que ainda não registraram ocorrência, que procurem a Delegacia mais próxima para o registro e reconhecimento do autor.

O telefone da Polícia Civil para denúncias anônimas é 67 3929 1173, 67 3524 3224 e 3919 1500. As denúncias podem ser encaminhadas via aplicativo WhtasApp pelo fone 67 3524 3224 e o anonimato é garantido.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios