A Organização Mundial da Saúde (OMS), ressalta a preocupação com o aumento das infecções de coronavírus Sars-Cov-2 entre os jovens.
Segundo a Organização, a maior dificuldade é convencer os jovens que eles também estão em risco. “É necessário o trabalho de informação em todas as mídias para que entendam que podem se infectar, podem transmitir o vírus a outros e podem morrer”, relata comunicado da OMS.
Apesar dos jovens não serem a maioria dos mortos pela Covid-19, o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, afirmou que a ciência ainda não sabe quais serão os efeitos a longo prazo da infecção.
“Quando dizemos que maioria das pessoas têm sintomas leves e se recuperam, é verdade, mas não sabemos quais serão os impactos prolongados em todos os infectados. Em todo o mundo, boates e casas noturnas estão virando focos de coronavírus “, disse Ryan.
Talvez você seja saudável e jovem, mas você pode passar o vírus para um idoso, uma pessoa que você gosta ou aquela pessoa especial em sua vida.
Jovens, vejam o vídeo e pense em suas atitudes