DestaquePolicial

REGIÃO: Jovem é encontrado morto debaixo de uma carga de meia tonelada

Morreu neste sábado,20, o jovem Thainã Teixeira de  20 anos. Ele era funcionário da Citroplast de Andradina. Ele foi encontrado caído debaixo de uma carga de meia tonelada entre uns palets (base de madeira para acomodação de produtos).

O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira,19, e a vítima foi encontrada por uma funcionária da limpeza após troca de turno de trabalho do setor ligado ao acabamento,  onde Thainã atuava.

Quando socorrido pela equipe de resgate, ele já apresentava parada cardiorespiratória. Apesar de ter sido reanimado e conduzido primeiramente a UPA em seguida a UTI, Thainã não resistiu. Ele era de Ilha Solteira e algum tempo já estava residindo em Andradina.

NOTA DA EMPRESA – Na tarde de sexta, a Citroplast emitiu nota de esclarecimento sobre o ocorrido. Segundo a empresa, assim que a funcionária viu Thainã caído chamou a chefe da segurança do trabalho que, por sua vez, imediatamente acionou o resgate do corpo de bombeiros.

Segundo a nota, foi aberto imediatamente um procedimento interno  para apuração dos fatos e, a empresa estranha a forma que ocorreu a situação, bem como o cenário. Diz ter solicitado investigação pela Polícia Civil e Militar.

“Ainda não se sabe o motivo e a verdadeira ocorrência, uma vez que no momento em que o mesmo foi encontrado seu setor estava paralisado, não deixando claro que de fato houve algum acidente, podendo ter sido outros fatores ainda desconhecidos, pois a forma em que o mesmo foi encontrado não evidência acidente de trabalho, uma vez que não havia funcionamento da máquina do setor e não havia possibilidade de, o próprio funcionário deitar sobre uns palets e ainda colocar outros sobre seu corpo ao mesmo tempo em que operasse a máquina”, dizia parte da Nota à Imprensa.

O funcionário estava deitado sobre uns palets e foi encontrado coberto com uma chapa de papelão e outros palets acima. Também foi constatado inicialmente que os hematomas encontrados em seu corpo não condizem com a situação de acidente.

Deixa claro também que não houve qualquer queda, colisão, tombamento ou qualquer outro tipo de situação acidental aparente, mas apenas uma situação estranha as atividades da empresa e que estão sendo objeto de investigação.

Com informações: Urubupunganews

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios