DestaqueRegião

FETEMS não concorda com volta de aulas presenciais (Veja o vídeo)

FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), entidade que representa 74 Sindicatos Municipais de Trabalhadores em Educação (SIMTED’s) e mais de 25 mil Trabalhadores em Educação filiados (as) são contra o retorno às aulas presenciais, enquanto os trabalhadores em educação não receberem a vacina. e não houver uma agenda de vacinação de toda a população, o que inclui os estudantes e seus familiares. 

Segundo Jaime Teixeira, presidente da Fetems, isso se justifica diante do quadro da pandemia no Brasil e em Mato Grosso do Sul. “Sabemos que, em caso, do retorno presencial existe grande dificuldade para manter o distanciamento social, especialmente entre os alunos mais jovens (crianças e adolescentes), que mesmo sem sintomas podem ser transmissores em potencial”, disse ele.

Não nos negamos a trabalhar, vamos continuar trabalhando com as aulas remotas. Compreendemos que o trabalho remoto traz grandes desgastes aos trabalhadores (as) e a preocupação em voltar o atendimento escolar presencial.  Entretanto, diante da gravidade da situação, o momento é PRECOCE para retorno às atividades escolares presenciais. Passada a pandemia, será possível reorganizar os calendários escolares, considerando as condições particulares de cada rede, escolas, trabalhadores (as) em educação, estudantes e suas famílias”, finalizou Jaime Teixeira. 

Veja o vídeo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios