DestaqueTrês Lagoas

Hoje é o último dia para pais e responsáveis efetuarem a pré-matrícula da primeira etapa para a Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas

Pais e responsáveis interessados em matricularem seus filhos na Rede Municipal de Ensino (REME) de Três Lagoas terão até hoje (22) para realizarem a pré-matrícula que se estende a todas as etapas de ensino (Educação Infantil de 0 a 3 anos de idade; Pré-Escola de 4 a 5 ano de idade e Ensino Fundamental I de 1º ao 5º ano).

Para os pais que já realizaram a matrícula a lista com os nomes da primeira designação já está disponível no site (CLIQUE AQUI).

Segundo a responsável pelo Núcleo de Mídias e Tecnologias da Rede Municipal de Ensino, Neuraci Vasconselos, “esperamos contar com, aproximadamente 17.000 crianças matriculadas até março/2021. Até ontem estávamos com 13.981 rematrículas e 1.887 pré-matrículas (novos alunos)”, disse.

SEGUNDA ETAPA

Os pais que realizarem a pré-matrícula na segunda etapa (de 04/01/2021 à 30/01/2021) a designação ocorrerá a partir do dia 04/02.

Já se a pré-matrícula for realizada a partir de 01/02/2021 os pais ou responsável deverão procurar a Central de Matrícula para a designação.

MATRÍCULA DOS NOVOS ALUNOS

Para realizar a pré-matrícula o responsável legal pela criança deverá acessar o site www.treslagoas.ms.gov.br/matriculareme2021 e clicar em “acessar sistema de pré-matrícula” preenchendo as informações sobre o estudante, a etapa de ensino podendo informar 3 unidades diferentes.

Neuraci faz um apelo às famílias que ainda não matricularam seus filhos.

“Pedimos às famílias que tem filhos em idade escolar (ensino obrigatório) e que ainda não fizeram a rematrícula que procurem urgentemente a Central de Matrícula para que possam ser encaminhados para a Unidade Escolar”, explicou.

O pedido vale também às famílias que possuem filhos de zero a 3 anos e 11 meses e que desejam matricular na Educação Infantil (creche), para procurarem a Central de Matrícula para fazer o cadastro, ou seja, a pré-matrícula.

“Mesmo que não tenha interesse de matricular nos próximos 6 meses é importante a pré-matrícula, pois ela é necessária para o nosso planejamento anual”, disse.

Para saber a designação o responsável deverá acompanhar a lista na SEMEC, no site da Prefeitura ou na Unidade de Ensino mais próxima de sua residência.

DOCUMENTOS

Para realizar a pré-matrícula o responsável legal deverá ter em mãos o número do CPF, Certidão de Nascimento e Cartão do SUS da criança; RG e CPF do pai ou da mãe ou responsável; comprovante de Residência e Declaração de Transferência (a partir de 7 anos).

Já a Carteira de Vacinação atualizada será requisitada na matrícula dos alunos de educação infantil, ensino fundamental e médio.

De acordo com o ofício número 1042/2020/04PJ/TLS do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, a obrigatoriedade do documento é recomendada pelas autoridades sanitárias considerando a baixa cobertura vacinal constatada no Estado de Mato Grosso do Sul, índice que sofreu queda ainda mais expressiva no período pandêmico.

SERVIÇO

Mais informações poderão ser obtidas no e-mail: [email protected]; no telefone 3929-1467 ou presencialmente no endereço: Rua Alexandre costa, 130 – centro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios