Nessa segunda-feira (19) as Forças de Segurança Pública desenvolveram ação conjunta que resultou na apreensão de quase 10 toneladas de maconha, que supostamente estaria sendo guardada por meliantes armados na zona rural de Aparecida do Taboado.
Informações foram levantadas pela Polícia Civil de que indivíduos estariam fortemente armados e realizavam a guarda de drogas numa propriedade rural localizada região do “Copo Sujo”, cercanias da Rodovia BR-158.
Uma operação conjunta foi realizada pelas forças coirmãs (Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal), a fim de averiguarem as informações e rechaçarem qualquer tipo de resistência na ação fiscalizatória e de manutenção da ordem pública pelo Estado.
Assim, as equipes policiais foram até a propriedade rural e localizaram, escondida num galpão, a quantia de 9.120 Kgs. (NOVE MIL, CENTO E VINTE E QUILOS) de MACONHA. Os criminosos que supostamente guardavam a droga não foram encontrados, mas os serviços investigativos estão avançados na identificação do proprietário da droga e criminosos envolvidos.