Brasil

BRASIL: Motorista fica ferida ao ter carro arrastado por trem

Uma motorista de 42 anos ficou ferida, na tarde desta terça-feira (20), depois de tentar atravessar uma linha férrea e ter o carro atingido por um trem, no bairro Vila Esperança, em Betim, na Região Metropolitana de BH.

Segundo informações dos bombeiros, com o impacto da colisão, a mulher chegou a ficar presa às ferragens, mas foi retirada de dentro do carro por populares. Os bombeiros chegaram no local, mas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já teriam feito o socorro e levado a vítima para o hospital.

A Prefeitura de Betim informou que, durante o atendimento do Samu, a mulher “se encontrava consciente, com lesões nos arcos costais e membro inferior. A paciente foi encaminhada, por meio do Samu, para uma unidade hospitalar da rede particular”.

Em nota, a VLI, empresa responsável pela linha férrea, lamentou o acidente e informou que “o condutor da locomotiva adotou todos os procedimentos de segurança necessários no trecho como redução de velocidade, acionamento de buzina e faróis para indicar a proximidade do trem com o cruzamento e o uso do freio de emergência”.

Ainda em nota, a empresa orientou que, ao atravessar a via férrea, “é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de ‘pare, olhe e escute’. O Código de Trânsito Brasileiro – artigo 212 – determina que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a linha férrea. O condutor que não obedece a essa norma, comete infração gravíssima, pode levar multa e perder pontos na carteira. Ao acionar os freios de emergência, uma composição pode se deslocar por até um quilômetro até parar totalmente”.

Com informações: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios