Três Lagoas

VÍDEO: Dia da Árvore. Secretária Maysa fala sobre a data em Três Lagoas

ÁRVORES FORAM PLANTADAS E MUDAS DISTRIBUIDAS PARA COMEMORAR A DATA

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso.

Para homenagear a data e conhecer mais sobre o assunto nós entrevistamos Maysa Queiroz da Costa, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio de Três Lagoas.

Maysa, além de muito gentil é extremamente espontânea, consegue transmitir as informações adequadas de forma simples e objetiva em questões que abordam a importância da árvore e o que tem a ser comemorado neste dia, quais as dificuldades da secretaria no controle e fiscalização de poda de árvores e quem pode fazer este serviço em Três Lagoas e muito mais.

“Foi uma das melhores entrevistas que já realizei, ela conhece do assunto, eu só tenho a agradecer a ‘aula’ que me deu”, disse o Repórter Adilson Cardoso.

https://www.facebook.com/treslagoasnoar/videos/1034700036978861

Para não deixar passar esta data tão importante em branco,  as equipes da secretaria comandada por Maysa realizaram plantio e distribuição de mudas em homenagem ao dia.

Durante a manhã ela este na realização de uma ação menor em relação aos anos anteriores devido às medidas de prevenção e distanciamento social exigidas pelo Comitê de Enfrentamento à COVID -19.

“O trabalho foi realizado seguindo todas as normas de prevenção e proteção estabelecidas pelo Comitê, mas não poderíamos perder esta data tão especial para a conscientização ambiental e incentivar o plantio e cuidado com as árvores”, disse ela.

O plantio aconteceu no entorno do campo de futebol no bairro Vila Zucão, onde recentemente foi construída uma calçada. O local ganhou mais de 15 novas árvores de diversas espécies e foram distribuídos panfletos e 150 mudas para as pessoas que passaram pelo local.

Importante ressaltar a participação dos Agentes Municipais de Trânsito, que atuaram de forma conjunta na organização e segurança de todos os envolvidos no plantio e distribuição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios