Sec. Mun. de Cultura
A Banda Marcial Santa Maria, de Selvíria, conquistou dois destaques no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Bandas e Fanfarras 2026, realizado no último sábado (29), em Dourados, no Mato Grosso do Sul.
Representando o município na categoria Banda de Música Sênior, a corporação levou 60 integrantes para a competição e voltou para casa com dois importantes resultados.
O corpo coreográfico da Banda Santa Maria conquistou o 2º lugar, enquanto o balizador Leonardo Brito foi campeão da categoria, garantindo o primeiro lugar na disputa.
Esta foi a segunda participação consecutiva da Banda Marcial Santa Maria no campeonato estadual. Neste ano, a competição reuniu cerca de 40 corporações musicais, aproximadamente 2,5 mil integrantes e representantes de 33 municípios de Mato Grosso do Sul.
Banda Santa Maria
A Banda Marcial Santa Maria é mantida pela Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
Além de levar o nome de Selvíria para competições e apresentações, a banda contribui para a formação de crianças, adolescentes e jovens por meio da música, da disciplina e do trabalho coletivo.
Por: ASSECOM

.jpeg)
.jpeg)
.jpeg)
