Nesta quinta-feira (14), cinco pessoas foram presas em Três Lagoas, durante ação de Forças de Segurança na Operação Cerco Integrado.
As prisões foram em flagrante, por suspeitas da prática dos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, posse de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio contra agente público e receptação qualificada.
Curta nossa página no https://www.instagram.com/jornaltl/
Segundo informações, a Operação tem objetivo de cumprir 13 (treze) mandados de busca e apreensão, tendo como alvos residências e estabelecimentos comerciais localizados em diversos bairros da cidade.
A operação foi comandada pela SIG (Seção de Investigações Gerais), contando com atuação conjunta de equipes de todas as delegacias da Polícia Civil do município, equipes da DENAR e DHPP de Campo Grande, além de equipes da Polícia Militar.
Durante a operação, foram apreendidas grandes quantidades de substâncias entorpecentes de diversos tipos, armas de fogo, munições, cigarros eletrônicos e elevada quantia em dinheiro.
Entre as armas de fogo localizadas, foram apreendidas uma pistola, de calibre .9mm, e um revólver, de calibre .38, com a numeração raspada.
Em um dos locais onde foram efetuadas as buscas, o suspeito chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra os integrantes das equipes policiais, mas acabou sendo contido, sem atingir os agentes.
Também foram apreendidos diversos aparelhos de telefonia celular, os quais serão submetidos à análise para comprovação do envolvimento dos alvos com a prática dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.