Senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Lula (PT) seguem polarizando a disputa – Fotos: Redes sociais.
Reprovação de 52% caiu para 49%, mas a aprovação não passa dos 46%
Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (13), Lula (PT) melhorou seu desempenho em relação ao mês de abril, mas continua mais reprovado do que aprovado, apesar de o instituto informar que sua avaliação negativa oscilou de 52% para 49%, mas o índice de aprovação é menor: 46%.
No quesito intenção de votos na disputa presidencial, o petista segue na situação de empate técnico na simulação de segundo turno, mas aparece numericamente à frente, com 1 ponto de vantagem, No primeiro turno, ele segue na dianteira, agora com dois pontos a mais em relação a Flavio Bolsonaro (PL), que subiu 1 ponto: 39 a 33%.
Outro dado relevante da pesquisa é o crescimento da pré-candidatura de Romeu Zema (Novo) a presidente. Em simulações de segundo turno, ele já se posiciona como terceira opção,com 37%, contra 35% de Ronaldo Caiado (União Brasil).