A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa à população que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) iniciará, nesta terça-feira, 05 de maio, importante obra de manutenção e ampliação de sua estrutura física.
A intervenção faz parte de uma obra de compensação e tem como objetivo proporcionar melhorias significativas na ambiência e nas condições de atendimento, beneficiando tanto os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) quanto os profissionais que atuam no serviço.
Durante o período de execução da obra, a assistência não será interrompida. Para garantir a continuidade do cuidado, a equipe de saúde bucal especializada foi estrategicamente remanejada para realizar os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família (USFs), mantendo o acesso da população aos serviços especializados.
Os atendimentos odontológicos especializados estarão disponíveis nas seguintes unidades:
USF Maristela
USF Vila Alegre
USF Vila Piloto
USF Interlagos
USF São Carlos
USF Novo Oeste
USF Santa Rita
USF Santo André
USF Atenas
USF Chácara Eldorado
APAE
Conforme a secretária da pasta, Juliana Salim, “a reorganização foi planejada para minimizar impactos e assegurar a assistência contínua e de qualidade à população. Com a conclusão da obra, o CEO contará com uma estrutura modernizada, mais acolhedora e adequada às necessidades dos usuários.”
Entre os avanços previstos estão a implantação de espaços específicos para atendimento em odontopediatria, cuidado a pacientes com deficiência e serviços de prótese dentária, ampliando a capacidade resolutiva do serviço.
| Texto por: | Da redação | Foto por: | Ilustração |