Nesta terça-feira (06), Três Lagoas se despediu do cidadão Paulo Dantas, carinhosamente conhecido por ‘Paulinho da Farmácia’. Ele atuou por mais de 40 anos a serviço da saúde da população.
Paulinho, ao lado dos amigos Nélio da Farmácia e Ivete das Pernambucanas, foram os fundadores do SECTL (Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas). Paulinho foi o primeiro filiado do Sindicato.
Seu legado marcou a história de milhares de pessoas que, receberam o atendimento humano nos momentos em que mais precisavam deste apoio. Com certeza é um eterno símbolo de compromisso, dignidade e amor pelo trabalho.
Veja o texto escrito por seu filho, Pastor Matheus Nogueira Dantas.
Meu amado pai dedicou mais de 40 anos de sua vida às farmácias, servindo a população de Três Lagoas em uma época em que o farmacêutico era, muitas vezes, o primeiro socorro das famílias — quando ainda não havia a facilidade de acesso à medicina como conhecemos hoje.
Atuou por cerca de 30 anos na Farmácia Nossa Senhora Aparecida, aproximadamente 10 anos na Farmácia Santa Cristina, além de ter trabalhado na Drogaria Avenida, empreendimento de seu irmão Osvaldo Dantas. Mais do que um profissional exemplar, foi um verdadeiro servo da saúde.
Conhecia as pessoas pelo nome, escutava com atenção, orientava com responsabilidade e ajudava sem medir esforços. Socorreu, ajudou e caminhou com inúmeras famílias.
Sua reputação era única: não há em Três Lagoas quem tenha algo negativo a dizer sobre o Paulinho. Foi um homem de palavra, íntegro, respeitado e profundamente humano.
Na vida pessoal, Paulo foi marido dedicado, casado há 43 anos com dona Tânia, pai de três filhos e avô amoroso. Seus filhos são reflexo direto dos valores que ele semeou.
A filha mais velha, Graciele, atua na área da saúde e da estética, servindo mulheres e homens da cidade com zelo, cuidado e profissionalismo.
O filho do meio, Matheus, é conhecido e lembrado em Três Lagoas por ter estado, de forma marcante e dolorosa, no dia fatídico ao lado do saudoso Pastor Marcos da Peniel, dentro do carro, no momento do acidente que resultou em sua morte.
Um episódio que ficou gravado na memória da cidade e que marcou profundamente sua trajetória pessoal e ministerial.
Pastor Matheus N. Dantas serviu como pastor de jovens na Igreja Batista Peniel e, a partir dessa experiência de dor e amadurecimento, hoje segue seu chamado como pastor, empresário e fundador de projetos sociais na cidade de Araçatuba/SP.
A filha mais nova Thaila, é empreendedora, proprietária do Eu Quero Café e do Ni Sushi, servindo a cidade com boa gastronomia, alegria e acolhimento.
No dia 6 de janeiro de 2026, data de seu sepultamento, centenas de pessoas estiveram presentes em seu velório, demonstrando de forma clara o impacto profundo de sua vida sobre os três-lagoense.
Pessoas de várias gerações fizeram questão de se despedir e prestar sua última homenagem a um homem simples, humilde, mas que foi verdadeiramente próspero e feliz, não pela riqueza material, mas pela abundância de relacionamentos, serviço e amor ao próximo.
Paulo Dantas foi um exímio profissional, um pai maravilhoso, um amigo extraordinário e um homem reto, cuja vida deixou marcas eternas na história de Três Lagoas. Seu legado permanece vivo na memória das famílias que ele ajudou, nas vidas que tocou e na cidade que ele serviu com dignidade por décadas.