ESTADO: Padrasto é preso por estupro de enteado autista de apenas 11 anos

Sala do ‘Plantão DEPCA’, instalada na Depac Cepol / Álvaro Rezende/Governo de MS

Indivíduo de 53 anos foi preso nesta terça-feira (16), em Campo Grande, suspeito de estupro contra o próprio enteado, de apenas 11 anos, que possui TEA (Transtorno do Espectro Autista).

O crime teria ocorrido no bairro Caiobá há um mês e o suspeito estava foragido desde então.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a mãe da vítima flagrou o companheiro abusando sexualmente do filho, dentro do quarto. Ao presenciar a cena, utilizou um cabo de vassoura para agredir o homem e defender a criança. O suspeito conseguiu fugir do local até ser capturado  no bairro Noroeste, escondido na casa de um irmão.

Após o registro da ocorrência, a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente) assumiu o caso. Diante da gravidade dos fatos e da fuga imediata do suspeito após o flagrante, representou-se junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do indivíduo, visando garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal. Com o mandado expedido, a equipe de investigação da DEPCA realizou diligências contínuas para localizar o paradeiro do foragido.

O indivíduo será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça, sob o crime de estupro de vulnerável, com pena aumentada pelo fato de exercer autoridade sobre a vítima (padrasto).
Com informações: Topmidianews

Receba Informações na Palma da Sua Mão