Silvânia Costa, filha de Três Lagoas é campeã Paralimpica e recordista Mundial em salto à distância, reconhecida em todo o planeta por seu potencial e dedicação ao esporte, agora se destaca também no Paraciclismo.
Emoção da chegada
A atleta finaliza o ano com conquistas em sua especialidade e já subiu no pódio na competição realizada nos dias 29 e 30 de novembro na Copa Brasil em Goiânia (GO), na corrida em bicicletas adaptadas.
“Foi uma medalha de prata com sabor de ouro, pois treinei apenas duas semanas. Sei que vou representar o Brasil nesta modalidade esportiva que é simplesmente maravilhosa” disse ela.
Silvânia e Maria Tereza Muller (piloto)
“Ela me ligou recentemente e falou sobre a mudança de modalidade esportiva que iniciou no mês de agosto, quando fez parte de seletiva no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo” Palavras de Eurides Silveira de Freitas, o ‘Euridão’, destacado cidadão sul-matogrossense e apoiador da carreira de Silvânia Costa.
Euridão e ex-Governador de MS, Reinaldo Azambuja em evento em Três Lagoas (arquivo)
“Naturalmente Silvânia foi uma das destaques na seletiva, visto sua aplicação e profissionalismo no cuidado com a saúde no período anterior às competições”. Disse ele.
“O ciclismo é uma forma de recomeço em minha carreira, mesmo fazendo parte do ambiente de alto rendimento no esporte há muitos anos, veja este momento com a humildade de quem está aprendendo do zero. Estou bastante feliz e motivada. É só dar sequência ao trabalho que vem sendo feito”, finalizou.
VAMOS ACOMPANHAR TODAS AS ATIVIDADES DE NOSSA SUPER ATLETA