Daniel Vorcaro é solto e terá que usar tornozeleira eletrônica

De boné e camisa branca, Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos (Crédito: Reprodução/CNN Brasil)

Dono do Banco Master conseguiu um habeas corpus da Justiça Federal na noite de sexta-feira e não poderá realizar operações financeiras e nem manter contato com investigados

Da redação – istoedinheiro.

O banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi solto na manhã deste sábado, 29, após conseguir um habeas corpus da Justiça Federal. Ele deixou o Centro de Detenção Provisória de Guarulhos às 11h40. Ele precisou instalar uma tornozeleira eletrônica e terá que cumprir medidas cautelares.

Vorcaro foi solto após a decisão da desembargadora Solange Salgado, do TRF-1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região), que acatou o pedido de soltura feito pela defesa. A magistrada entendeu que o banqueiro não cometeu crime com violência ou grave ameaça, por isso concedeu o benefício. O dono do Banco Master Vorcaro também está proibido de manter contato com outros alvos da investigação e de se ausentar do município onde vive.

“Reanalisando o caso à luz dos fatos novos e da documentação superveniente apresentada nos pedidos de reconsideração, verifico que não mais subsistem os requisitos para a manutenção da medida cautelar pessoal extrema, sendo atualmente cabível a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares diversas”, diz a decisão da desembargadora.

A decisão da desembargadora também se estende a outros quatro executivos que também estavam presos: o ex-CEO e sócio do Master Augusto Ferreira Lima; Luiz Antônio Bull, diretor de Riscos, Compliance, RH, Operações e Tecnologia do Master; Alberto Felix de Oliveira Neto, superintendente executivo de Tesouraria do Master; e Ângelo Antônio Ribeiro da Silva, sócio do Master.

Receba Informações na Palma da Sua Mão