Carro roubado no Rio de Janeiro é recuperado em Três Lagoas

Na quarta-feira (19), forças de segurança em Três Lagoas recuperaram carro roubado no Rio de Janeiro.

A ação foi coordenada pela Polícia Militar e agentes do Departamento Municipal de Trânsito. O autor da receptação e adulteração de sinal identificador foi  preso.

CASO: Uma guarnição do Pelotão de Trânsito foi acionada a prestar apoio na averiguação de um veículo Hyundai/Creta com suspeita de adulteração, abordado pelos agentes do DEPTRAN, quando transitava na avenida dos Oleiros, no bairro Interlagos.

Os agentes suspeitaram  do condutor e, na abordagem foi constatado que a placa de um veículo Hyundai/Creta, de Belo Horizonte/MG, sendo que ao verificaram o QR Code da placa através do aplicativo de Fiscalização, não apresentava leitura, momento que passaram a verificar o NIV (Número de Identificação do Veículo) constatando sinais de adulteração nas gravações dos vidros do automóvel e indícios de remarcação no chassi e bloco do motor.

Diante dos sinais de adulteração, o veículo foi conduzido até uma concessionária onde após averiguação do sistema de controle eletrônico, se obteve o número original do chassi, constatando se tratar de um veículo Hyundai/Creta, do Rio de Janeiro/RJ, que se encontrava em busca por se tratar de produto de roubo, conforme Boletim de Ocorrência registrado no dia 21 de julho de 2024.

Ao ser questionado sobre a origem do veículo o condutor de 33 anos declarou não ser o proprietário, alegando que este pertencia a uma amiga e teria pego emprestado há dois meses.

Ele se negou a fornecer qualquer identificação da suposta amiga, acrescentando que não falaria mais nada, sendo então lhe dada voz de prisão e realizado sua apresentação na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação e adulteração de sinal de identificação de veículo automotor.

Denuncie!  O cidadão pode colaborar com a Polícia Militar de Três Lagoas, em caso de EMERGÊNCIA ligue para o 190 (gratuito), 3919-9737 ou 3919-3738.

Denúncias use o aplicativo WhatsApp 3919-9700. Não precisa se identificar!

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão