ESTADO: Individuo que matou mulher a facadas é encontrado morto em presídio

Gilson Castelan de Souza, de 48 anos, foi encontrado morto no final da tarde desta terça-feira (4) em uma cela do Presídio de Trânsito, em Campo Grande. Ele foi enforcado com uma corda artesanal feita de lençóis.

Gilson havia sido preso após matar Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, com 11 facadas, na noite de 28 de outubro, no bairro Jardim Columbia, em Campo Grande.

Conforme o boletim de ocorrência, Luana foi atacada por Gilson Castelan de Souza, conhecido como “Júnior”, em frente a um estabelecimento comercial da região. Testemunhas relataram que o agressor desferiu diversos golpes enquanto a vítima estava sentada na varanda do local. Mesmo ferida, Luana tentou fugir, mas acabou sendo alcançada e esfaqueada novamente pelas costas.

Moradores contaram que Luana correu até uma residência próxima pedindo socorro, já com sangramento intenso na nuca e nas costas. Policiais militares tentaram acalmá-la até a chegada do Samu, mas, devido à gravidade dos ferimentos, ela entrou em parada cardiorrespiratória e morreu após tentativas de reanimação.

Na ocasião do crime, Gilson chegou a fugir a pé, mas foi localizado minutos depois pela Polícia Militar na Avenida Cônsul Assaf Trad, ainda portando a faca usada no ataque.

Este não é o primeiro feminicídio cometido pelo homem. Gilson já possuía mandado de prisão preventiva por homicídio contra sua ex-esposa, expedido pela Vara Especial de Violência Doméstica de Várzea Grande (MT).

Com informações: Topmidianews

Receba Informações na Palma da Sua Mão