Presidente Lula ao lado do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. (Foto:Reprodução/EBC).
Megaoperação no Rio de Janeiro é aprovada por 70% do total.
Rodrigo Vilela –
Levantamento do instituto Paraná Pesquisas aponta que 56,1% da população do Rio de Janeiro reprova o “trabalho” de Lula (PT) contra o tráfico de drogas: 45% classificam a atuação do petista como “péssima” e 11,1% dizem que é “ruim”. Outros 26,5% acreditam que o “trabalho” do presidente é regular, enquanto só 14,2% dizem que é bom (8,3%) ou ótimo (5,9%). A pesquisa foi feita após Lula haver afirmado que traficante “é vítima do usuário” e na sequência da megaoperação policial no Rio. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
De um modo geral, na média da população em geral e dos moradores de favela, a megaoperação é aprovada por 70% do total.
Segundo o Paraná Pesquisas, 67,9% da população pede ainda mais operações policiais que protejam a população dos criminosos.
Levantamento semelhante do AtlasIntel distinguiu a população em geral dos moradores das favelas do Rio: 87,6% aprovaram a megaoperação.