Eduardo Rocha e sua esposa Simone Tebet, a poderosa Ministra do Planejamento e Orçamento do governo Lula
Mato Grosso do Sul recebeu com surpresa a informação divulgada no final desta semana, sobre a saída de Eduardo Rocha do cargo de SUPER secretário da Casa Civil e braço direito do governador |Eduardo Riedel.
Eduardo Rocha estava no comando da Casa Civil desde os primeiros dias da gestão Riedel.
Segundo informações, Eduardo Rocha decidiu sair para se dedicar ao projeto de voltar a ocupar cadeira de Deputado Estadual nas eleições do próximo ano.
Especialistas em política apontam que, a surpresa maior se refere ao cargo estadual, visto que a atuação de Eduardo na Casa Civil o coloca em evidência nos 79 municípios do estado, o que possibilita voar mais alto, talvez para a Câmara Federal ou até mesmo o Senado, que terá duas cadeiras em disputa.
“Eduardo Rocha fez na Casa Civil aquilo que sempre fez em sua vencedora trajetória pública, ou seja, tratou todos de forma individualizada, respeitando as diferenças e realidades de cada município” disse um renomado cientista político.
“Sou Prefeito de uma pequena cidade, mas nunca me senti menor no gabinete do Eduardo Rocha, ele tem o carisma e humanidade que poucas pessoas que estão no poder tem” palavras de um Prefeito que pediu para não ser identificado.
A Casa Civil passa a ter o comando de Walter Carneiro Filho, que destacou a atuação de Eduardo Rocha “O trabalho da Casa Civil é político e de articulação. A ideia é dar continuidade ao projeto de governo que busca aproximar cada vez mais o Estado dos municípios”.