Agentes da DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher), realizaram a prisão de quatro agressores de mulheres em menos de doze horas em Três Lagoas.
Segundo informações da Delegada Sayara Baetz, tudo começou por volta das 08h desta sexta-feira (17), quando receberam informações sobre uma mulher que estava pedindo ajuda na delegacia do bairro Vila Piloto.
A equipe policial foi até o local indicado, onde prenderam em flagrante, indivíduo de 44 anos, que impediu a esposa de ir trabalhar com a própria bicicleta e a perseguiu quando ela saiu de casa para denunciá-lo por não aguentar mais as atitudes do companheiro.
Além de persegui-la durante o trajeto, ainda tentou agredi-la e foi impedido pelo filho, de 11 anos, que interveio.
O agressor retornou para casa, mas antes a ameaçou, “se eu for preso você vai ver e ainda disse que iria quebrar tudo na casa”
Na casa foi encontrada a bicicleta da vítima toda quebrada e moveis da residência já ao lado de fora, na área.
No decorrer do dia uma mulher de 49 anos chegou na delegacia contando que apesar de separada há 10 anos e ter medida protetiva o ex-convivente, de 44 anos, se dirigiu até seu local de trabalho, com a desculpa de falar sobre os filhos, mas foi ignorado.
Ao saber que ela sairia para o almoço, dirigiu-se até a residência dela para importuná-la, saiu e retornou por volta das 16:40, recebendo voz de prisão em flagrante.
Logo em seguida a equipe deu prosseguimento ao terceiro flagrante do dia, que ocorreu no bairro Jupiá, onde um sujeito de 66 anos, mantinha armas de fogo na residência e as usava para ameaçar a esposa, de 52 anos, e seus familiares.
Enquanto prestava declarações na DAM a vítima, acompanhada de uma filha, recebeu um telefone de seu filho, de 28 anos, que disse que iria matá-las por ter denunciado seu pai.
Imediatamente a equipe empreendeu diligências para capturar o autor e evitar que ele cumprisse o que havia ameaçado fazer
O jovem foi até a DEPAC saber informações do pai, mas acabou recebendo voz de prisão.