Tarcísio elogia Nobel para Corina e alfineta Lula, que legitimou Maduro

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ao lado do presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert/PR ).

Governador de São Paulo vê Nobel da Paz para líder venezuelana é exemplo para quem defende regime execrável de esquerda

Davi Soares –

O governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), aproveitou seu elogio à premiação da líder de oposição venezuelana Maria Corina Machado com Nobel da Paz, nesta sexta-feira (10), para provocar o presidente Lula (PT) e suas tentativas de legitimar o regime do ditador Nicolás Maduro, na Venezuela. Sem citar o petista, o chefe do governo paulista disse que o prêmio para Corina deve servir de exemplo para quem defende o regime execrável de esquerda no país vizinho ao Brasil.

Tarcísio ainda considerou o Nobel da Paz para Corina como um incentivo para o Brasil reencontrar o caminho de uma liberdade verdadeira. E, o citar que a premiação “deslegitima o regime ditatorial de Maduro”, o governador faz uma provocação clara a Lula, porque o petista reatou relações diplomáticas com ditador Maduro, em 2023, criticando “preconceito contra a Venezuela” e tratando o regime no país como “vítima de uma narrativa de antidemocracia e autoritarismo”.

“O Nobel da Paz concedido a Maria Corina Machado tem um significado importante. Deslegitima o regime ditatorial de Maduro e mostra que o esforço para manter viva a chama da democracia em meio à escuridão não está passando despercebido por quem milita ao lado da verdade. Que essa premiação sirva de exemplo para aqueles que vivem de narrativas, enquanto defendem esse regime execrável. E para que o Brasil se reencontre com o caminho da verdadeira liberdade”, escreveu Tarcísio, na rede social X.

Receba Informações na Palma da Sua Mão