TCEs gastam R$1,4 milhão em competições de sinuca, beach tennis e truco

Foto: Pixabay

Servidores viajaram até Foz do Iguaçu e se hospedaram em resorts de luxo

Lucas Soares –

Nove Tribunais de Contas desembolsaram R$ 1,4 milhão para custear despesas de servidores e conselheiros que participaram de competições esportivas como futebol, basquete, vôlei, pesca, sinuca, bocha, beach tennis, dominó, pebolim, dama e até truco, em Foz do Iguaçu, no Paraná, no fim do mês passado.

Alguns conselheiros receberam diárias para acompanhar a competição, e parte dos servidores foi dispensada de registrar ponto.

O montante foi utilizado para cobrir inscrições, hospedagens, uniformes, serviços de fisioterapia e assessorias esportivas para os atletas. O valor pode ser ainda maior, já que nem todos os tribunais divulgaram despesas atualizadas em seus portais da transparência.

Desse total, 80% dos participantes são vinculados a 25 Tribunais de Contas brasileiros. Os jogos ocorreram entre os dias 25 e 30 de agosto, durante todo o dia. A informação é do portal Metrópoles.

Apenas dez tribunais afirmaram à coluna que não tiveram despesas com a participação no evento, as inscrições e demais custos teriam sido integralmente arcados pelos próprios atletas.

Parte disso, porém, financiado com dinheiro público.

Receba Informações na Palma da Sua Mão