A investigadora de Polícia Civil, lotada na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Kelly Amarilio do Nascimento, foi homenageada em solenidade no plenário da Câmara Municipal.
Kelly Amarilio, em ato de coragem e profissionalismo, conseguiu impedir tentativa de agressão contra mulher, vítima de perseguição, que estava nas proximidades da delegacia, após registrar Boletim de Ocorrência contra o agressor.
Segundo relato oficial, o suspeito bloqueou o trânsito, tomou a chave da motocicleta da vítima e iniciou agressões verbais, ordenando que ela ficasse quieta e descesse da moto. O que ele não sabia é que a vítima estava sendo discretamente escoltada pela policial.
Foi então que a investigadora Kelly interveio, deu voz de prisão ao agressor e o imobilizou, realizando a prisão em flagrante com precisão técnica.
O gesto firme e corajoso foi enaltecido pelos presentes como um exemplo do compromisso da Polícia Civil com a proteção das mulheres e com o enfrentamento à violência doméstica. A agente recebeu sob aplausos, a moção de congratulação.