Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, e o presidente dos EUA, Donald Trump. — Foto: Kazuhiro Nogi e Jim Watson/AFP
Lula, presidente do Brasil, disse em discurso nesta quinta-feira (24), em evento no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, um dos lugares mais carentes do país, que Donald Trump, presidente da maior potência econômica e militar do mundo, “Tem que pegar o telefone e ligar para ele, para discutir o ‘Tarifaço’ que entra em vigor no dia 1º de agosto.
“Eu fiquei pensando: o que fazer? Ele não quer conversar, se ele quisesse conversar, ele pegava o telefone e me ligava” disse Lula.
A PERGUNTA É: O que a população brasileira ganha com estas palavras duras e cheias de ‘coragem’ de Lula? Não seria melhor abaixar o tom de voz e tentar fazer acordo com os americanos? Muitos países optaram por tentar acordos de forma diplomática e, principalmente educada e conseguiram rever as tarifas de Trump.
O problema da fala populista de Lula, já pensando nas próximas eleições, é que, ele esquece que representa a população brasileira, que já está sofrendo as consequências de suas palavras e atitudes em relação aos impostos de produtos nos Estados Unidos.
“Quando vejo Lula esbravejar ao falar mal do presidente americano, vejo a imagem de um cachorro da raça Pinscher latindo para um Pit Bull, ou seja, é muito barulho, para pouca ou nenhuma ação e quem perde somos nós” disse um cientista político de destaque no MS.
E VOCÊ O QUE ACHA?