MUNDO: Avião militar cai em faculdade. 19 morrem e mais de 50 ficaram feridos

Ambulância com vítimas de queda de avião militar em campus de faculdade passa por multidão em Daca, no Bangladesh, em 21 de julho de 2025. — Foto: REUTERS/Mohammad Ponir Hossain

Dezenove pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas após um avião militar da Força Aérea de Bangladesh ter caído dentro do campus de uma faculdade na capital Daca nesta segunda-feira (21), segundo equipes de emergência locais.

A queda da aeronave de treinamento militar ocorreu no norte da cidade, no bairro de Uttara, informou o departamento de relações públicas das Forças Armadas em comunicado. O incidente ocorreu por volta das 4h18 no horário de Brasília, 13h18 no horário local, cerca de 10 minutos após a decolagem.

Mais de 50 pessoas, entre crianças e adultos, foram hospitalizadas com queimaduras, informou um médico do Instituto Nacional de Queimaduras e Cirurgia Plástica a repórteres. O número de mortos na faculdade deve aumentar, segundo um porta-voz militar.

Segundo o jornal local “Prothom Alo”, o avião teria caído sobre o telhado do refeitório da faculdade. Vídeos do momento após a queda mostram um grande incêndio próximo a um gramado, com uma densa coluna de fumaça subindo no céu, enquanto multidões observavam de longe. Imagens do local mostraram equipes de resgate combatendo as chamas e retirando as vítimas de dentro do prédio.

Com informações: G1

Receba Informações na Palma da Sua Mão