Padre de 55 anos, filho de Mato Grosso do sul morre em Manaus

Divulgação/Pascom São Francisco de Assis

Natural de Vicentina, o padre Orlando Barbosa, de 55 anos, morreu na manhã deste sábado (19) em Manaus (AM), onde atuava como pároco da Paróquia São Francisco, no bairro homônimo. Ele estava internado em um hospital particular, onde tratava de um quadro de infecção pulmonar.

Segundo familiares, o religioso chegou a apresentar melhora no quadro clínico e recebeu visitas na última quinta-feira (17), quando estava consciente e sem dores. Ele chegou a receber visitas de outros padres e rezar.

No entanto, durante a madrugada deste sábado, o estado de saúde se agravou, exigindo transferência para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ele não resistiu.

Segundo informações divulgadas pelos familiares, a causa da morte foi uma pneumonia que evoluiu para insuficiência respiratória, seguida de parada cardíaca.

Ordenado sacerdote em dezembro de 1999, padre Orlando se dedicou por mais de duas décadas ao trabalho pastoral na Amazônia, onde desenvolveu ações sociais e ambientais reconhecidas dentro da Arquidiocese de Manaus. A própria arquidiocese confirmou o falecimento em nota oficial na manhã deste sábado.

O corpo será transladado para Vicentina e deve chegar entre terça (22) e quarta-feira (23), quando será realizada a Missa Exequial seguida de sepultamento. Informações detalhadas ainda serão divulgadas.

Com informações: Topmidianews

Receba Informações na Palma da Sua Mão