REGIÃO: Foragido há 14 anos por tentativa de homicídio é preso pela Polícia Civil

Imagem Ilustrativa / Divulgação/PCMS

Homem de 53 anos, foragido da Justiça há 14 anos pelo crime de tentativa de homicídio, foi preso nesta quarta-feira (18), durante uma ação da Polícia Civil, no município de Paranaíba – distante 180 quilômetros de Três Lagoas.

A prisão ocorreu após os investigadores receberem informações de que o foragido teria se deslocado para a cidade. Diante da situação, policiais fizeram rondas pela região que resultaram na localização e prisão do indivíduo.

Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido em 2011 pelo crime de tentativa de homicídio contra duas vítimas, ocorrido em Aparecida do Taboado.

Relembre o caso

Em 8 de maio de 2011, por volta das 16h30min, na Rua Manoel Nunes Cardoso, no bairro Jardim Santo Antônio, em Aparecida do Taboado, o então investigado A. da S., utilizando um revólver calibre 38 niquelado, tentou contra a vida de I.R.F. e J.A.O. Na ocasião, A.S. trafegava de motocicleta quando se aproximou de I., que vinha em sentido contrário com sua filha pequena em uma bicicleta. Demonstrando a intenção de matá-lo, sacou a arma e efetuou um disparo. I. conseguiu se abaixar, mas o projétil atingiu J., que estava em frente à sua residência. Em seguida, A.S. disparou novamente, atingindo I. no braço e abdômen. Após os disparos, o autor fugiu utilizando a motocicleta.

A investigação resultou na representação da Autoridade Policial pela prisão preventiva do autor, com parecer favorável do Ministério Público e decretação do mandado pelo Poder Judiciário ainda em 2011. Desde então, o homem permaneceu foragido.

A prisão do foragido representa um avanço significativo na execução da Justiça e na resposta às vítimas. Mesmo após mais de uma década, a Polícia Civil manteve-se empenhada em localizar e responsabilizar autores de crimes graves.

Com informações: Topmidianews

Receba Informações na Palma da Sua Mão