Forças de Segurança na Operação Carga Proibida em Três Lagoas

Na última sexta-feira (16), equipes das Polícias Civil e Militar deflagraram em Três Lagoas, a OPERAÇÃO CARGA PROIBIDA, visando a repressão a crimes de furtos de insumos agrícolas praticados na zona rural.

A ação policial é resultado de investigações desempenhadas pela SIG (Seção de Investigação Geral) e NRI (Núcleo Regional de Inteligência), com o apoio da Seção de Inteligência e demais equipes do Batalhão da Polícia Milita.

Segundo o delegado Ricardo Henrique Cavagna, foram identificados três suspeitos de integrarem uma associação criminosa, voltada para a prática reiterada de furtos qualificados contra propriedades rurais, utilizando-se sempre de um mesmo modus operandi.

Com a investigação já em andamento, os três indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, enquanto transportavam uma carga de agrotóxicos furtados de uma empresa.

A Polícia Civil e Militar cumpriram os quatro mandados, quando foram apreendidos aparelhos celulares e o veículo que de acordo depoimentos testemunhais e levantamentos realizados pelas duas forças policiais, seria utilizado na prática dos crimes, no transporte dos insumos subtraídos, principalmente de defensivos agrícolas.

Ao final do inquérito policial, os envolvidos poderão ser denunciados pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa, cujas penas máximas somadas superam dez anos de prisão.

Receba Informações na Palma da Sua Mão