TRÊS LAGOAS: Polícia Civil elucida crime de furto praticado por funcionários contra a própria empresa em que trabalham

 

Na tarde de quarta-feira (14), policiais civis elucidaram furto, identificaram suspeitos e receptador e, recuperaram os objetos alvos do crime em Três Lagoas.

Segundo informações, agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência), no comando do delegado Ricardo Henrique Cavagna, após minucioso trabalho de investigação, chegaram aos autores do furto praticado contra uma empresa de comércio de caminhões pesados.

Os objetos foram recuperados em posse do receptador.

“O crime ocorreu no último sábado, quando três funcionários retiraram onze baterias de caminhões do interior da empresa, e utilizando-se de um veículo de prestação de serviço do estabelecimento, transportaram os objetos até uma coleta de recicláveis, e lá venderam o material” disse o delegado.

Os agentes da Polícia Civil, após tomarem conhecimento do registro do crime, iniciaram as diligências, e com base em análise de imagens de câmeras de segurança e entrevistas com testemunhas, logo conseguiram identificar o endereço da empresa de reciclagem que havia adquirido as baterias furtadas e, no local, o material foi encontrado e apreendido.

O responsável pelo estabelecimento foi ouvido na sede da SIG, onde confessou que havia adquirido o material, mas alegando que não sabia se tratar de produto de furto.

Ele poderá ser processado pela prática do crime de receptação qualificada, com pena de até oito anos de reclusão.

Os objetos recuperados foram restituídos para a empresa proprietária.

Já os suspeitos, todos devidamente identificados, poderão responder pela prática do crime de furto qualificado pelo abuso de confiança e pelo concurso de pessoas, também com pena de até oito anos de reclusão.

A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

 

Receba Informações na Palma da Sua Mão