Simone da Silva, de 35 anos, foi morta a tiros dentro de casa, na manhã desta quarta-feira (14), em Itaquiraí, município a 402 quilômetros de Campo Grande. O crime foi cometido por William Megaioli Ebbing, de 22 anos, ex-companheiro da vítima. Ele foi preso em flagrante.
A vítima foi assassinada na presença dos filhos. O mais velho, um adolescente de 14 anos, usou o celular da mãe para ligar para uma tia logo após o crime e pedir socorro. Assim que a Polícia Militar recebeu a denúncia, agentes se deslocaram ao local e isolaram a cena do crime.
A delegada plantonista Sayara Alessandra Pagno, juntamente com os peritos criminais, foi acionada e compareceu ao imóvel, onde foram realizados os procedimentos periciais. Uma equipe da funerária também esteve no local.
Conforme informações levantadas no local, o suspeito fugiu após o crime, mas se apresentou algumas horas depois na 1ª Delegacia de Polícia de Naviraí, acompanhado da advogada. Ele entregou o revólver calibre .38 utilizado no feminicídio, com duas munições deflagradas. A apresentação ocorreu com a tentativa de evitar o flagrante.
Segundo testemunhas, as primeiras pessoas a chegar na residência foram a irmã da vítima e uma amiga. Ambas acionaram as autoridades policiais, mas não presenciaram o momento dos disparos.
O caso foi registrado como feminicídio majorado, por ter sido cometido na presença do filho da vítima, e também como porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Este é o 10º feminicídio registrado no estado em 2025.
Com informações: Topmidianews