Na terça-feira, 13 de maio, Três Lagoas sediou a 6ª Conferência Municipal das Cidades, com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para as Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”. O evento reuniu representantes da sociedade civil e do poder público para debater o presente e o futuro da cidade.
Durante a conferência, foram discutidos temas como habitação, saneamento básico, mobilidade urbana, acessibilidade, mudanças climáticas e transformação digital. A partir dessas discussões, propostas foram elaboradas para serem encaminhadas à Conferência Estadual das Cidades, marcada para os dias 5 e 6 de junho.
Além disso, foram eleitos os delegados que representarão Três Lagoas na conferência estadual e os novos conselheiros do Conselho Municipal das Cidades, órgão que estava inativo e agora será revitalizado para fortalecer a participação popular na gestão urbana.
A realização da conferência é um passo importante para o desenvolvimento de políticas públicas que promovam uma cidade mais justa, inclusiva e sustentável para o município.
DELEGADOS ELEITOS:
- PODER PÚBLICO MUNICIPAL
- Rafaella Marques de Oliveira
- Celso José de Souza
- André Luiz da Silva Melo
- MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES
- Janete Azambuja Viana
- Vitor Wagner Neto de Oliveira
- ENTIDADES DE TRABALHADORES
- Lucas A. M. Bocatto
- ENTIDADES PROFISSIONAIS E ACADÊMICAS
- Jaiane da Silva Souza
- Ana Regina da Silva
CONSELHEIROS ELEITOS:
- MOVIMENTOS SOCIAIS E POPULARES
- Janete Azambuja Viana
- Vitor Wagner Neto de Oliveira
- ENTIDADES SINDICAIS DE TRABALHADORES
- Lucas A. M. Bocatto
- ENTIDADES PROFISSIONAIS E ACADÊMICAS
- Rafaela Fabiana Ribeiro
- Sandra Queiroz Latta
- Ana Regina da Silva



