Imagem: Cassilândia Urgente
Homem, de 43 anos, que não teve a identificação revelada, foi preso de forma temporária nesta terça-feira (13), até que a conclusão da investigação sobre o desaparecimento de Thácia Paula Ramos de Souza, de 39 anos, seja concluída.
O caso, que era tratado como desaparecimento de pessoa, se transformou em um possível feminicídio em Cassilândia – a 225 quilômetros de Três Lagoas.
Segundo divulgado pela Polícia Civil, a mãe da vítima procurou a delegacia nesta segunda-feira (12) para relatar o sumiço da filha, assim como fez o companheiro, relatando que a última vez que esteve com a mulher, foi na madrugada de domingo (11).
Entre o casal, houve uma briga devido a ciúmes e o suspeito disse ter deixado a companheira na entrada da cidade, após estarem em um baile em Cassilândia.
Nas diligências realizadas pela polícia, foi encontrado um dos sapatos da vítima próximo ao Rio Aporé, além de uma mancha de sangue. O item foi recolhido e posteriormente, também foi apreendido o veículo usado pelo homem no dia do desaparecimento.
Ainda na segunda-feira, foi achado uma sandália na beira do rio, que foi reconhecida por familiares como sendo de propriedade da vítima. Diante dos fatos, a polícia representou pela prisão temporária e o mandado de busca, recebendo aval do Ministério Público e da Justiça de Mato Grosso do Sul.
Nesta terça-feira, os policiais conseguiram encontrar o suspeito em uma residência no centro de Cassilândia. Informalmente, ele contou que teve um desentendimento com a vítima devido a ciúmes, quando estava em uma festa, sendo que foram embora no veículo dele, onde o mesmo a agrediu fisicamente. Em seguida, o suspeito a levou para um lugar ermo, escuro, a uma certa distância do perímetro urbano, à beira do Rio Aporé, na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás, onde entrou em luta corporal e, segundo o suspeito, a vítima caiu nas águas do rio.
Ainda nesta terça, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar um brinco e a família novamente reconheceu como sendo de Thácia.
Segundo a equipe de Policiais Civis responsável pelo caso, “as ações rápidas e coordenadas entre as unidades da Polícia Civil foram fundamentais para o avanço nas investigações e para evitar que o suspeito pudesse se evadir. Seguiremos com as diligências necessárias até o completo esclarecimento dos fatos”.
Com informações: Topmidianews